PORQUE É QUE NOS DEVEMOS PREOCUPAR COM A ÁGUA QUE BEBEMOS?

Um dos recursos mais importantes no mundo. É fundamental para diversas atividades diárias, tanto pelos cidadãos como empresas e, indispensável para a vida humana. O seu consumo merece a atenção e controlo de todos.



Todos sabemos que a água é um elemento fundamental para a vida no planeta Terra, e que possui um papel importante no corpo humano. Esta encontra-se diretamente relacionada com as diversas reações químicas e de transporte de substâncias existentes no corpo humano e limpeza do nosso organismo. É, portanto, importante consumir água de qualidade para que o corpo tenha um melhor funcionamento. E, a melhor água para o efeito é a água filtrada.


Contudo, a água pode ser um veículo de transmissão de problemas de saúde através do transporte de bactérias existentes na mesma, sendo por essa a razão que devemos estar atentos à importância da qualidade da água que bebemos. A água da torneira, a água dentro de garrafas e/ou garrafões de água está sujeita à existência de impurezas e microorganismos transmissores de doenças, devido às contaminações por ferro, sedimentos e resíduos que em muito podem prejudicar a saúde humana.


A água de consumo passa por várias fases e por vários quilómetros de rede de saneamento até chegar à nossa torneira. Quando chega, a água já vem contaminada com microorganismos que trazem problemas de saúde. Esta água apesar de ser potável, não é a água com a melhor qualidade para o nosso organismo, ou inclusivo para o organismo dos nossos animais de estimação. Para além da ingestão, a água de má qualidade pode causar alergias de pele, cabelo e patologias a longo prazo mais graves.



A GlobalBioVida mostra uma solução e a mais segura de controlar a qualidade da água e, consequentemente, a ter uma melhoria nos níveis de saúde e bem estar. Esta solução é a água filtrada, uma água que garante qualidade, pureza, sem preocupações com impurezas e substancias que podem danificar a saúde do ser humano.


Por esse motivo, é recomendado a ingestão de água que atenda as necessidades tanto de uma família como de um estabelecimento e os seus clientes. A água filtrada apresenta um custo-benefício excelente e garante o bem estar de todos.


Com a preocupação na saúde e bem-estar das pessoas, a GlobalBioVida tem o intuito de informar, referindo alguns dos benefícios que a água filtrada proporciona ao nosso organismo através do seu consumo.




1. HIDRATAÇÃO

A água filtrada absorve os nutrientes e, a pele usufrui desse processo. Como? São os sais minerais e as vitaminas que tornam possível a firmeza e a hidratação da pele, como tal, uma água de má qualidade não possui esses nutrientes essenciais devido à contaminação das impurezas que se foram acumulando no processo de deslocação da água. A falta de hidratação leva à necessidade de gastar dinheiro em produtos de cosmética que poderiam ser desnecessários.




2. PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Ao consumir uma água livre de impurezas e microorganismos prejudiciais ao organismo, a contaminação de água por bactérias deixa de existir. Os germes, os vírus e bactérias não entram na corrente sanguínea e o corpo humano não fica sujeito a problemas intestinais, a alergias e outros problemas de diversas ordens.




3. REGULAÇÃO DO ORGANISMO

A água percorre todo o organismo, dos pés à cabeça, no seu processo de deslocação. Desta forma, ao consumir água filtrada o organismo fica protegido e regulado.




4. EQUILÍBRIO DO SISTEMA RENAL

Os nossos rins dependem da água para funcionar. Se não houver procuração com a qualidade da mesma, as probabilidades de formação de problemas renais, como infeções, são grandes. Desta forma, deve-se garantir o consumo adequado de água para evitar este tipo de complicações.




5. CONTRIBUIÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Para além do ser humano contribuir com o consumo deste tipo de água, também o meio ambiente beneficia com a mesma. A eliminação do plástico utilizado para manter a água, ajuda na redução do petróleo, a matéria-prima utilizada para a produção do plástico.



Para obter todos estes benefícios é necessário garantir o consumo regular de água de qualidade. Os estudos dizem que a quantidade ideal para beber água por dia é de 1,5L a 2L por dia. Mas ainda mais importante é proteger-se das águas que trazem consigo impurezas e substâncias prejudiciais à saúde. Como? Beber água filtrada. Uma água com certificado de qualidade, pureza, sem químicos e que contribui para a sustentabilidade ambiental.


Com a GlobalBioVida irá garantir a sua segurança e a segurança dos seus. Marque uma visita de controlo da sua água connosco, sem custos. Experimenta e veja por si próprio a diferença!


117 visualizações

Contactos

Sede: 

  • Rua Mário Gomes Páscoa, 8A Lisboa

Telefone:

  • 215998504

E-MAIL:

globalbiovida@gmail.com

© GLOBALBIOVIDA